Tomar vacina é uma tarefa razoavelmente simples. É só ir ao posto de saúde mais próximo da sua casa com a carteirinha, e você já sai imunizado. Contudo, em épocas de surto e de campanhas de vacinação, por exemplo, muitas pessoas correm para serem vacinadas e, com isso, as filas ficam enormes e a espera, demorada.
Em situações como essa, quem possui um plano de saúde provavelmente já se questionou se a operadora não deveria oferecer vacina a seus usuários, que não ficariam dependentes do sistema público.
Segundo a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), o sistema de imunização não faz parte do rol de procedimentos obrigatórios dos planos de saúde, ou seja, os convênios podem escolher se oferecem ou não o serviço.
Para saber se o seu plano cobre a aplicação de vacinas na rede particular, você pode olhar o seu contrato ou ligar para a sua operadora. Caso ele não ofereça esse serviço e mesmo assim você queira se vacinar em clínicas privadas, a aplicação provavelmente será cobrada.
Vale lembrar que caso haja suspeitas ou seja confirmado o contágio por qualquer doença, os planos de saúde de segmentação médico-hospitalar devem cobrir consultas, atendimentos de emergência, internações hospitalares e outros exames necessários ao tratamento solicitados pelo médico.
PARA FICAR POR DENTRO DE MAIS DICAS CURTA A PÁGINA:
www.facebook.com/fernandocruzadvocacia
www.fernandocruzadvocacia.com
Comments