top of page
  • Foto do escritorFernando Cruz Advocacia

Telefone 135 INSS – Atendimento 2022




Conheça todos os serviços oferecido pelo atendimento 135 do INSS O telefone de atendimento 135 do INSS é um dos serviços que o órgão oferece para tornar mais fácil e simples os processos. O próprio beneficiário é o que mais ganha com tanta facilidade, pois pode resolver problemas sérios sem nem ao menos sair de casa. Embora esse canal exista a muito tempo, muitas pessoas ainda têm dúvidas de como utiliza-lo e por isso separamos as informações mais importantes para que você tire todas as suas dúvidas.

Conheça todos os serviços realizados pelo telefone 135 INSS para entrar em contato sempre que precisar.

Atendimento telefônico INSS

O INSS é um órgão que foi criado no ano de 1990 e desde então tem como missão garantir que os cidadãos tenham seus direitos garantidos e com isso obtenham qualidade de vida e bem-estar social.

Sua visão a longo prazo é que a população brasileira o reconheça como um prestador que oferece um excelente serviço pautado em muita transparência, responsabilidade, respeito e principalmente ética para com seus usuários.

O atendimento telefônico 135 do INSS permite que o segurado possa realizar várias ações com toda comodidade e sem a necessidade de ter que comparecer nas agências do órgão.

Isso pode ser claramente percebido em relação ao agendamento para perícias médicas e outros tipos de atendimento que requerem dia e hora marcada. As unidades do INSS disponibilizam sua agenda disponível e quando o beneficiário liga na central de atendimento, pode escolher qual oportunidade melhor se encaixa as suas necessidades. O serviço telefônico INSS 135 é formado por profissionais treinados e capacitados para oferecer as melhores soluções para quem deseja informações e serviços do INSS. Ao entrar em contato com a central, o cidadão tem garantidos os mesmos direitos que teria ao comparecer a uma agência física. Principais serviços disponíveis no atendimento telefônico

Os principais serviços que podem ser agendados por telefone podem ser descritos de acordo com o seguinte:

  • Aeronáutica gestante – Auxílio doença com atendimento preferencial;

  • Aposentadoria por idade da pessoa com deficiência física;

  • Aposentadoria por idade rural;

  • Atualização de dados cadastrais do beneficiário;

  • Auxílio reclusão com atendimento preferencial;

  • Benefício assistencial da pessoa com deficiência;

  • Cadastro e alterações de dependentes para o bolsa família;

  • Benefício assistencial ao trabalhador portuário avulso com atendimento preferencial;

  • Emissão de certidão de inexistência de dependentes habilitados para receber pensão por morte;

  • Pensão rural e urbana;

  • Reativação de benefícios;

  • Recurso de benefício por incapacidade;

  • Renuncia por cota de pensão por morte ou auxilio reclusão;

  • Salário maternidade rural;

  • Simulação de tempo de contribuição ou renda inicial;

  • Solicitação de desbloqueio do benefício para empréstimo;

  • Transferência de beneficio para outra agencia da previdência social;

  • Emissão de certidão para saque de PIS PASEP FGTS;

  • Atendimento referente a pecúlio.

Além desses, existem outros serviços que também contemplam a gama de solicitações que podem ser feitas pelo telefone do INSS 135.

Agendamento pela internet

O INSS possui milhares de unidades de atendimento presentes em todas as cidades do país. Desta forma sempre que o segurado precisa de atendimento, pode se dirigir a qualquer agencia de sua preferência.

O telefone de atendimento 135 do INSS contempla uma segunda forma de ser atendimento e ainda melhor porque não requer presença física nas agências. Basta o usuário discar de qualquer telefone para o número 135 e acompanhar o menu eletrônico que é apresentado por voz.

A terceira opção que o INSS disponibiliza para atendimento aos beneficiários é através da internet e mais recentemente o Meu INSS. Esse serviço consiste em um portal onde o usuário acessa e requere os mesmos serviços que poderia fazer nas agências e pelo telefone.

No primeiro acesso é solicitado a criação de um perfil com login e senha. O cadastro exige apenas a apresentação de dados pessoas como nome, telefone, e-mail, CPF, nome da mãe e digitação do código de segurança.

Essa modalidade de atendimento possibilita ao beneficiário mais opções e conforto para as situações em que precisa de atendimento do INSS, pois a ferramenta otimiza os processos e diminuição o fluxo de pessoas nas agências.

Isso é melhoria para a qualidade de vida dos profissionais e dos usuários do serviço que encontram muito mais facilidade em suas necessidades referentes aos serviços do INSS.

Benefícios pagos pelo INSS

Os benefícios pagos pelo INSS representam a manutenção da qualidade de vida de milhares de pessoas que em momento de dificuldade podem contar com valores pagos mensalmente por determinado período. Isso ocorre, por exemplo, com o auxílio reclusão que garante aos dependentes de trabalhadores contribuintes que venham a ser presos um valor mensal que é pago com o intuito de dar assistência para esses menores. O salário família e auxilio doença representam uma forma de garantir uma renda para trabalhadores que venham a ser afastar de suas atividades laborais.

59 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page